domingo, 2 de novembro de 2014

Projeto de Home Theater

         
             Não podemos negar que a televisão faz parte da rotina das pessoas, podendo trazer momentos de muita descontração assistindo a bons filmes ou programas interessantes. Para tornar estes momentos mais agradáveis, é importante não só ter um bom aparelho como também posicionar a tv de forma adequada quanto a distancia do sofá, altura e claridade do ambiente. Na hora de escolher o televisor, é preciso levar em conta o tamanho do cômodo, para que a distancia da tv até o sofá ou a cama, garanta conforto visual. Caso a TV  for muito grande para o ambiente, o brilho incomoda os olhos ficando cansados e a visualização das imagens se torna desconfortável. Se a TV for pequena e o ambiente grande, temos que nos esforçar muito para ver as imagens e ainda sem enxergar direito os detalhes de uma imagem mesmo em alta definição. 

               Para evitar problemas como esses, medir a distancia entre o sofá e o local da TV e utillize a tabela abaixo.
  
                
                  Por exemplo, se o espaço entre o sofá e a tv for de 2 metros, multiplique esta medida por 21 se desejar adquirir uma TV  Full HD.  Para este exemplo o tamanho ideal é de ( 2x21=42) 42 polegadas.  Mas para facilitar ainda mais  a definir o tamanho da tela para cada situação, temos uma tabela a distancia aproximada como sugestão.



                                Tamanho da tela x Distância mínima x Distância máxima 

                                      





  

                 A evolução do aparelho de tv tem facilitado cada vez mais integrá-lo nos projetos pois o aparelho está cada vez mais fino. Ela pode ser fixada em painel, nas portas do armário, em tubo de aço giratório, na parede ou colocado em cima do rack. 
         Complementando o projeto podemos acrescentar ainda nichos, prateleiras, iluminação embutida para valorizar o projeto. Mesmo fixando a tv no painel temos a necessidade de um rack ou nicho, prateleiras para acomodar os aparelhos e as caixas de som. Os fios são devem ficar a vista e quando for necessário passar pelo móvel, fazer furos e arrematar com passa-cabo e caso a tv seja fixado direto na parede, embutir um tubo na parede que faça a ligação da tv até os aparelhos no rack. Para espaços integrados uma boa opção é utilizar o tubo de aço giratório que permite assistir em vários ambientes.        




  01-TV FIXADO NO PAINEL


Painel e bancada em laca acetinada branca e a frente dos gavetões com espelho que dá a sensação de amplitude e leveza ao espaço



O painel do Home Theater executado em carvalho americano contrastando com as prateleiras e o rack em laca branca



Parede revestida com mármore travertino romano que combina com o painel, os nichos e o balção em laca. Detalhe para a lareira embutida.



Painel em MDF revestido com papel de parede imitando madeira e o rack em laca bege com as portas e as gavetas em laca branca.



A TV está fixada no painel madeirado  que contrasta com  os nichos e o rack em laca preta.



O móvel embutido em laca marrom, com as portas revestidas em couro croco marrom e os puxadores fecho toque. Destaque  para a iluminação LED.


A estante e o aparador totalmente em laca branca, destaque para a iluminação led nos nichos e prateleiras.



Painel em peroba ripada com nicho para embutir a tv, escondendo os fios. O aparador sob a tv foi executado em madeira ebanizada.



  02-TV FIXADO NA PAREDE


Neste projeto a tv foi fixada diretamente na parede. Mas para que os fios não fiquem visíveis, é preciso embutir um tubo na parede para que os cabos possam ligar a tv ao aparelho que está no rack.



A iluminação embutida valoriza a parede com textura de tijolos em que foi fixado a tv.




A tv e as caixas de som foram fixadas no painel revestido com papel de parede, valorizado ainda mais com a iluminação embutida por trás do painel.




  03-TV SOBRE O RACK


Para as crianças um espaço divertido com cores alegres e nichos encaixado no rack para guardar os brinquedos.


   


04-PAINEL GIRATÓRIO


A tv foi fixada no painel de vidro que pode ser assistida na sala e pode ser girado para ser assistido por quem esteja na varanda. A cortina de fundo impede que a luz natural atrapalhe para quem quer assistir da sala.



Um painel giratório cria barreira entre o quarto e a cozinha e ao mesmo tempo permite que a tv seja assistida por todos os lados. 



Neste projeto somente o painel em que a tv está fixada possui o sistema giratório.



04-TV nas portas, vidros e espelhos


Divisória em vidro entre o quarto e o banheiro com a tv embutida.

                     


Armário com a tv embutida na porta de correr de espelho bronze.




Cozinha com a tv embutida na porta de vidro.




Sala de Estar com a parede de vidro espelhado e a tv escondida.




Porta do armário de correr em vidro com a tv embutida que aparece somente quando ligada.









Fonte: vidaeestilo.terra.com.br/mulher.uol.com.br/revistacasaejardim.globo.com/
           ultradownloads.com.br/techtudo.com.br/construindominhacasaclean.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário