sábado, 15 de novembro de 2014

Como pendurar quadros na parede


Os quadros são elementos decorativos que podem ser pinturas, gravuras, fotos ou desenhos, e que ajudam a tornar o ambiente mais confortável visualmente, conferindo estilo e identidade ao espaço. Podem ser pendurados, apoiados em estantes, prateleiras ou até mesmo no chão. Antes de pendurar o quadro é necessário verificar se a dimensão, o formato da moldura, a pintura, a cor, se ele está em harmonia com o ambiente. Apesar de que organizar quadros é algo pessoal, algumas dicas de proporção, posicionamento de forma estética, podem facilitar a escolha e a distribuição nas paredes.


Proporção: Os quadros devem ser proporcional a parede. Uma parede pquena com um quadro grande pode ficar esteticamente estranho, caso você tenha quadros pequenos e a parede for grande, podemos montar uma composição de quadros, ou uma sequencia de quadros do mesmo tamanho que fica muito agradável e harmônico.



Para quadros grandes o ideal é fixá-lo no centro da parede.



Uma obra de arte importante ou de grande impacto, deve ficar no ponto focal e de preferencia ser a peça única na parede.



Quadros pequenos devem ser agrupados e organizados em uma só parede e não precisam combinar entre si. Neste caso temos liberdade de misturar estilos , tamanho e molduras.





Medidas: A altura ideal do quarto ou da composição é que o eixo esteja na altura de 160 cm do piso, permitindo uma boa visualização para pessoas baixas como altas.
Na composição a parte inferior dos quadros devem ficar pelo menos a 25 cm acima do aparador.














Como fixar composição: Recorte em papel Kraft quadrados e retângulos do tamanho das molduras que você irá fixar e fixe com fita adesiva na parede para conferir se as posições de cada quadro está como desejado. Distribua o peso visual para que tudo fique equilibrado e agradável aos olhos.
Depois de definido a disposição, agora é hora de fixá-los. No caso de quadros leves, a fixação do quadro será feito com prego e martelo. Para quadros pesados, será necessário furadeira, parafusos, brocas e buchas e neste caso prenda um coador de papel com uma fita crepe e o coloque em um ponto abaixo de onde vai ser feita a furação, para recolher a sujeira.Outra opção é desenhar no papel kraft as posições dos quadros, colocando o papel na parede e furar ou fixar prego conforme o peso do quadro, no local de cada quadro.









Disposição dos quadros:

Escada: Acompanha o alinhamento dos degraus, espaço ideal para transformar em um "album de fotografia" em escada situada na área íntima da casa.






Hall: No hall podemos fixar apenas um quadro de destaque ou composição com quadros menores.

O quadro é o destaque para o hall de entrada.





Composição de quadros em harmonia dão personalidade a este hall de entrada.





Corredor: Local ideal para quadros pequenos pois serão vistos por perto, permitindo que as pessoas parem no corredor para observar as imagens.







Fonte:magdalenashem./Pinterest/arquiteturaedecoracao/casa abril/Glaucus cianciardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário