sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Revestimento Rústico


          O revestimento rústico pode ser utilizado tanto para ambientes internos como externos, valorizando o projeto de forma discreta e elegante. Sempre foi muito utilizado em paredes externas  ,muros, lareiras, churrasqueiras dando ar colonial , mas atualmente aplicamos também em painéis de tv, mobiliário, revestimento de paredes internas , em que a mistura com equilíbrio do estilo rustico de algumas peças  com estilo moderno do restante do ambiente  permite criar ambientes bem interessante , resultando num clima aconchegante.
              Mas antes de escolher o material a ser utilizado , temos que analisar o ambiente,  o estilo desejado, a finalidade,  como poderá ser feito a limpeza, entre outros.  Um dos materiais que tem sido muito utilizado é a madeira de demolição, que é um produto versátil e  sustentável. Uma boa opção é utilizar a peroba rosa de demolição que possui um tom mesclado que combina muito bem com ambientes internos.


 Nesta parede de pé direito duplo,  a madeira de demolição foi aplicada de forma alternada criando um efeito interessante.  Os nichos iluminados com espelhos no fundo reforçam ainda mais a beleza do painel.


A parede  revestida com madeira rústica e também o tampo da mesa , ambos contrastam com o branco do balção e das cadeiras forradas com estampas delicadas e com o  lustre de cristal.



Agregando as funções de home theater e home office, o painel da parede da tv e a  mesa de estudo receberam madeira de demolição , contrastando mas em harmonia com as peças executadas em laca branca.



O pé direito duplo foi valorizado com o painel de dormentes , criando um ar rústico e elegante.


A rusticidade da parede contrasta com o espelho aplicado no nicho e as cores claras e neutras dos estofados dando equilíbrio ao espaço.




O paredão atrás da piscina ganhou um painel de demolição envelhecido e desgastado que dispensa proteção. Alguns vasos foram  fixados formando um jardim vertical. O rufo ao longo do muro evita infiltração no painel. Uma dica de proteção para as madeiras é aplicar polistén da sayerlack.



 A mesa rústica executadas com madeira de demolição nos remete a 
lembrança das tradições das famílias se reunirem em torno da mesa.



 Neste projeto de lareira a  madeira de demolição aplicado em harmonia com elementos modernos e arrojados.




Neste lavabo, a madeira de demoliçãp está na bancada e na prateleira .




A mesa de cento com várias tábuas de demolição lixadas e pintadas
 em cores diferentes, como destaque nesta sala.



A churrasqueira e a parede da bancada foi revestida em madeira em que completa com muita elegancia com o granito preto absoluto na bancada.



Tampos e balções de madeira de demolição deu um ar descontraído 
para a varanda.




A sala está ligada a um jardim, em que a madeira de demolição foi utilizada para desenhar o caminho até o banco de madeira.



Fotos Pedro Abude
O pergolado de madeira rústica é uma ótima opção para ambientes
 externos, decorando os jardins. 



Dormentes utilizados como base para as escadas no jardim valorizando ainda mais este belo espaço.






http:casa.abril/Casa e Jardim/casadaidea.wordpress/revistasuacasa.arq/
      decorassentos/decorandocasas/




Nenhum comentário:

Postar um comentário