terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DECORANDO A MESA PARA A CEIA DE NATAL


       A noite de Natal se aproxima e nada como ter os amigos e parentes ao redor da mesa para a ceia de véspera de Natal ou para o almoço do dia 25. Sem gastar muito, com capricho e paciência, você pode  decorar a mesa usando objetos decorativos baratos e terá uma mesa que será um sucesso!!
Utilizar toalhas e guardanapos com motivos ou cores natalinas já deixará a sua mesa muito especial e apropriada, mas ainda poderá acrescentar taças, velas , centro de mesa, jogo americano. Seja criativo incluindo objetos decorativos como  papai noel ou uma mini árvore de natal.
As cores tradicionais são o verde e vermelho , ainda podemos usar o roxo, vinho, azul,prata ou dourado que são as cores que combinam com o inverno do hemisfério norte .


1-Toalha-Poderia ser a tradicional toalha de Natal ou algo mais contemporâneo como uma toalha vermelha e um caminho de mesa dourada ou prateada .Outra opção seria os jogos americanos decorados.
















2-Guardanapos- Pode ser de papel ou tecido, com motivos natalinos ou   cores lisas de acordo com a decoração natalina, criando argolas de guardanapos com pequenos enfeites natalinos ou dobrando os guardanapos em formatos de chapéu de papai noel, árvores de Natal...







3-Louças - Além da louça tradicional, voce pode utilizar pratos transparentes e colar no fundo desenhos natalinos e ainda com uma bonita fita de cetim colorida para unir os talheres.












4-Luz de Velas - Não pode faltar a luz das velas disposta em candelabros, flutuando em copos ou em recipientes de vidro.















5- Centro de Mesa - Pode ser montada com flores, frutas, enfeites de Natal. Use a imaginação!!!








6- Cadeiras - Pendure nas costas da cadeira bolas, estrelas, anjos ou outro enfeite natalino com auxílio de uma fita tornando a decoração ainda  mais festiva .









7-Decoração Suspensa - Caso tenha um lustre central, poderia pendurar enfeites de Natal com auxílio de uma fita de cetim ou crie sua decoração suspensa sobre a mesa .









Agora é só completar a sua festa de Natal com as pessoas especiais de sua vida.

Um Feliz Natal e que o menino Jesus traga muita paz e alegria a todos!!!!


Fonte:pinterest.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário