sábado, 10 de outubro de 2015

Cabeceiras para camas!


                 Até pouco tempo atrás, estávamos limitados aos modelos das cabeceiras que vinham fixados na cama, mas com a tendência da cama box, podemos explorar inúmeras formas de cabeceira que seja ideal para o estilo do quarto.
                As cabeceiras além de evitar o contato direto com a parede, traz conforto e complementa a decoração do quarto.
                  Existem diversos materiais que são utilizados  para confeccionar a cabeceira : madeira, mdf, espelho, papel de parede, couro, camurça, tecido, ferro. Mas na hora da escolha o conforto e a praticidade deve ser levado em conta.
                   Muitas vezes a dúvida está na  medida ideal para a cabeceira, que pode ser: a mesma da cama, a largura da cama mais os  criados-mudos ou ainda  toda a  extensão da parede. Quanto a altura, vai depender da altura do colchão,  mas normalmente para o  estilo clássico a cabeceira é mais alta e no moderno mais baixa e na horizontal.  Para quartos pequenos não utilizar cabeceira muito alta pois a sensação é de que reduz o espaço.

                  Portanto, antes de definir as medidas e o material a ser utilizado é importante analisar todo o espaço disponível e o estilo que se deseja para o seu quarto.



































  






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário